ABC assina contrato com a Agência Europeia do Medicamento

O Algarve Biomedical Center (ABC), através do centro de investigação Algarve Biomedical Center Research Institute (ABC-RI) e em colaboração com investigadores da Universidade do Algarve, vai ser responsável pela realização de estudos pré-clínicos de qualidade, eficácia e segurança de medicamentos para a Agência Europeia do Medicamento (EMA) durante os próximos cinco anos.
ABC

Segundo o ABC, “após uma seleção com base no projeto apresentado, na equipa de investigação e nas condições disponíveis, o ABC ficou em primeiro lugar na call internacional que procurava instituições prestadoras de estudos pré-clínicos para a EMA”.

O ABC refere ainda que, “além de relevante e bem estruturada, a proposta do ABC, de acordo com a EMA, apresenta os métodos necessários para poder cumprir os objetivos exigidos. É ainda destacada a elevada qualidade da equipa de investigadores que vai ser responsável pela realização destes ensaios essenciais para garantir a segurança dos medicamentos”.

O contrato, assinado hoje, dia 14 de setembro, representa “o reconhecimento da qualidade e da capacidade técnica do ABC na investigação científica realizada em toda a Europa”, explica Nuno Marques, presidente do ABC.

Realiza-se na Universidade do Algarve, de 25 a 27 de outubro, o SPAOM 2023, 𝗲𝗻𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗼 𝗱𝗮 𝘀𝗼𝗰𝗶𝗲𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗽𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝘂𝗲𝘀𝗮 𝗲...