Grupo de Teatro SIN-CERA apresenta “Sopa com massa” en

Grupo de Teatro SIN-CERA apresenta “Sopa com massa” en

“Sopa com massa” é o título do mais recente trabalho do Grupo de Teatro da Universidade do Algarve - Sin-Cera, que vai estar em cena no Grande Auditório da Universidade do Algarve, no Campus de Gambelas, às 21h30 do próximo dia 9 de outubro, com entrada livre.

“Sopa com massa” é uma adaptação da peça “O Tio Vânia” escrita por Anton Tchékhov (Rússia), no início do Século XX. Este trabalho pretende retratar a época atual, invadida pela dimensão “Trágico-cómica”, transmitida por Tchékhov. Uma densa trama psicológica que leva o espetador a imaginar uma comédia negra, cuja ação se localiza numa qualquer herdade do interior algarvio.

Sinopse

No velho casarão labiríntico, algures no interior algarvio, a rotina quotidiana da família é alterada pela chegada do professor reformado e da sua bela e jovem mulher. Por um lado, a incompatibilidade que o casal da cidade, habituado ao requinte de uma vida sofisticada, revela em viver no campo. Por outro lado, a dificuldade dos "montanheiros" adaptarem o seu dia a dia às exigências dos notáveis hóspedes. Pelo meio incendeiam-se paixões e jogos de sedução e poder que desequilibram o ambiente e o estado anímico e psíquico de todos os envolvidos. No fim, tudo há-de voltar à normalidade que vai desde a saudosa sopa com massa até aos segredos que todas as "boas famílias" escondem.