Corpo Docente

Composição do corpo docente


O corpo docente, que se caracteriza da seguinte fora: total de 30 docentes, 63% a tempo integral; 74% doutorados, 51% especialistas, 64% médicos), estando ainda a colaborar no ensino dos alunos uma rede de 69 Médicos de Medicina Geral e Familiar (MGF) e 94 especialistas hospitalares.

Componente Médica


O corpo docente médico distribui-se por três vertentes principais, destacando-se o seu envolvimento como tutores de Medicina Geral e Familiar (MGF - focado no 3º e 4º anos do curso) e Hospitalares (5º e 6ºanos do curso). Os tutores MGF estão distribuídos por toda a região Algarvia permitindo aos alunos um contacto com as diferentes realidades da região. Os tutores hospitalares pertencem ao CHA-Algarve, permitindo aos alunos estarem distribuídos pelos Hospitais de Faro e Portimão.

Contato Médico


A existência de um corpo docente extremamente vocacionado para uma perspectiva clínica fornece aos alunos do MIM na Universidade do Algarve um contato maioritário com pessoal médico ao longo de todo o curso. Este contato com o corpo docente médico estende-se pelo Aprendizagem Baseado em Problemas (ABP), pelas Clínicas de Medicina Geral e Familiar e Clínicas Hospitalares, pelo Seguimento Integrado na Comunidade (SIC), pelo Módulo de Escolha de Estudante (MEE) e ainda pelo Laboratório de Aptidões Clínicas (LAC).

 

Lista de docentes e colaboradores do MIM-UAlg


Pode consultar todos os docentes e colaboradores do MIM-UAlg para o ano lectivo 2016/2017.