Exames de avaliação de competência da língua inglesa

Exames de avaliação de competência da língua inglesa

A Universidade do Algarve e o CIV Examination Centre da Universidade de Cambridge assinaram recentemente um protocolo que permite à comunidade académica realizar cursos de preparação e exames de avaliação de competência da língua inglesa, “English Language Assessment”, em vários níveis.

Todos estes exames estão de acordo com os níveis descritos pelo Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas e conferem no final um Certificado de Proficiência Linguística da Universidade de Cambridge. Assim, são reconhecidos e aceites em todo o mundo, nomeadamente para candidatura a universidades estrangeiras, no mercado de trabalho nacional e internacional, em instituições internacionais e uma excelente opção para quem pretende fazer um período de estudos ao abrigo do Programa Erasmus+, um estágio no exterior, uma pós graduação ou mesmo seguir uma carreira profissional no estrangeiro em ambiente multicultural.

Nos próximo dia 22 de março, pelas 14h30, será realizada mais uma sessão de esclarecimento sobre os exames da Universidade de Cambridge e os diferentes níveis oferecidos. Após esta sessão, que terá lugar no Anfiteatro Teresa Gamito da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (edifício 1), Campus de Gambelas, a comunidade académica será convidada a fazer um teste diagnóstico para aferir o nível em que se encontra e qual o exame em que seria mais adequado inscrever-se.

 A entrada é gratuita, mas de inscrição obrigatória em: https://goo.gl/forms/BW6T4Rt73MojAPq93