Graduados

Os graduados de 4 edições do MIM-UAlg já se encontram a desenvolver atividade clínica nos mais diversos hospitais do nosso país. Desde a primeira edição do curso que existiu uma enorma preocupação em formar profissionais competentes, humanos e com enorme qualidade. Esta aposta permite que os médicos formados pelo nosso curso se integrem perfeitamente em qualquer unidade hospitalar do país, mas também que tenham a possibilidade de escolher o seu percurso profissional. O MIM-UAlg tem também contribuído de forma muito significativa para a fixação de médicos na região do Algarve, ajudando assim a contrariar a grande carência de clínicos na região.

 

Sucesso


As 4 edições do MIM-UAlg apresentam uma elevada percentagem de graduações (nos 4 anos previstos) em relação ao número de alunos inscritos em cada edição (sempre superior a 90% nas 4 edições já finalizadas). Este importante dado reforça o compromisso de qualidade do nosso curso, mas também o compromisso profissional que os nossos alunos fazem à entrada do curso.

Fixação no Algarve


Tendo em conta a residência no Algarve dos alunos MIM-UAlg à entrada do curso e no ano comum (após o curso e prova nacional de seriação), observa-se um aumento real na percentagem e no número de médicos fixados no Algarve (estes dados são apenas referentes às duas primeiras edições do MIM-UAlg). Em cada uma das 3 edições do MIM-UAlg existiu uma fixação de mais do dobro de médicos no Algarve, em relação a este número à entrada da respectiva edição. Na 3º edição do MIM-UAlg metade dos graduados efetuou o ano comum no Algarve.

Qualidade


O compromisso com a qualidade do MIM-UAlg permite aos nossos alunos obter excelentes resultados na prova nacional de seriação, fornecendo-lhe a possibilidade de escolher a especialidade médica desejada.

(Resultados médios  e desvio padrão da prova nacional de seriação 2016 - Lista provisória)

Percurso profissional


Os médicos graduados do MIM-UAlg já exercem a sua actividade profissional em hospitais e centros de saúde do país e  integrados em diversas especialidades médicas.