Investigadores

Existe uma forte ligação entre o MIM-UAlg e a investigação científica, uma vez que os nossos alunos têm a obrigatoriedade de realizar projetos de investigação na Unidade Curricular Módulo de Escolha de Estudante. Como resultado destes projetos de investigação resultaram diversas publicações e comunicações em congressos, nas quais os nossos alunos são autores.

Na componente da investigação básica existe uma relação muito próxima do curso com o Centro de Investigação em Biomedicina (CBMR), onde muitos dos docentes do curso desenvolvem os seus projetos. A elevada qualidade da investigação realizada no CBMR é patente no elevado número de publicações em revistas internacionais de grande índice de impacto. Estas publicações (período 2014-2016) que contam já com diversas colaborações com o MIM-UAlg (através dos projectos de investigação realizados pelos alunos) constam to último relatório da comissão externa de avaliação e acompanhamento do CBMR.

Laboratórios e Equipamentos

A FCT e a Universidade do Algarve assinaram em Setembro de 2009 um Protocolo destinado a financiar um projeto de investimento em equipamentos (lista completa) para o desenvolvimento de atividades científicas numa “Estratégia de desenvolvimento científico da Medicina/Biomedicina da Universidade do Algarve.