Matrículas 3ª fase Concurso Nacional de Acesso

Matrícula Presencial (13 a 17 de outubro)

Entre os dias 13 a 17 de outubro vão decorrer as matrículas e inscrições (obrigatoriamente presenciais, não está disponivel opção on-line) para os alunos colocados na 3.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso Ensino Superior 2017/18.

Local/Como chegar

Sala 89, do Edifício da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, Campus da Penha, Faro (mapa aqui)

Horário das matrículas

As matrículas decorrerão das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 16h00.

Documentos necessários no ato de matrícula

- Documento de Identificação (original + 2 fotocópias - dispensado para quem já é aluno);

Cartão de Contribuinte (2 fotocópias - dispensado para quem já é aluno e para quem possui cartão de cidadão);

- 2 Fotografias a cores (tipo passe);

- Boletim Individual de Saúde com a vacina Antitetânica atualizada (Original e fotocópia);

- Pagamento do seguro escolar com a 1.ª prestação das propinas (25€+135,65€), efetuada através de multibanco no ato da inscrição. Não são permitidos pagamentos em numerário, cheque, depósito bancário ou transferência bancária;

- Os candidatos colocados na licenciatura de Desporto têm de trazer o Impresso do Pré - Requisito B, preenchido pelo médico (descarregar aqui o impresso).

- Caso tenha apresentado candidatura a bolsa de estudos deverá apresentar o respetivo comprovativo;

- Se for estudante estrangeiro que não tenha nacionalidade de um Estado Membro da U.E., deverá entregar passaporte com visto de estudo ou título de residência válido e entregar comprovativo de que tem pelo menos 2 anos de residência em Portugal de forma ininterrupta até 31/08/2017 ou que vive com os pais nas mesmas condições.

- Se pretende requerer o Estatuto de Estudante com Necessidades Educativas Especiais deverá apresentar relatórios médicos ou outros comprovativos da situação de doença ou incapacidade;

- Se pretende usufruir do Estatuto Trabalhador Estudante deverá entregar declaração da entidade patronal (mencionando se é funcionário efetivo ou contratado e neste último caso, indicar o início e o fim do mesmo).

Propina anual

O valor da propina é  de 975,65 euros, podendo ser paga em 8 prestações de valor semelhante, sendo a primeira (135,65€) no ato da matrícula e as restantes (120€/mês) nos meses de outubro, novembro, dezembro, fevereiro, março, abril, maio.

Bolsas de Excelência

A Universidade do Algarve, com o patrocínio de várias empresas que pretendem associar-se a alunos de excelência, vai atribuir bolsas aos melhores alunos que ingressem na UAlg em 2017/2018. Estas bolsas pagarão integralmente a propina do 1.º ano de licenciatura ou de mestrado integrado. Mais informações aqui.

Ação Social - Bolsas de Estudo e Alojamento

A candidatura a este benefício é feita através da plataforma informática da Direção Geral do Ensino Superior (DGES). Se se está a candidatar pela 1.ª vez, deverá dirigir-se aos Serviços de Ação Social da Universidade do Algarve para obter as suas credenciais de acesso ao preenchimento do formulário de candidatura.  Mais informações aqui.

Cartão de aluno

A Caixa Geral de Depósitos apoia a evolução do teu futuro. Sabe mais aqui.