3º Encontro de Laboratórios Colaborativos

A Agência Nacional de Inovação (ANI) organiza, nos dias 6 e 7 de dezembro, a terceira edição do Encontro Anual de Laboratórios Colaborativos (CoLAB), que vai decorrer no Campus da Penha da Universidade do Algarve, no Campus da Penha, e terá também transmissão via live streaming através do canal de Youtube da ANI. A sessão conta com a presença Joana Mendonça, Presidente da ANI, Madalena Alves, Presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), João Mendes Borga, Membro da Direção da ANI, e Paulo Águas, reitor da Universidade do Algarve. Conta ainda, com a participação de um vasto leque de empresas, decisores políticos e peritos nacionais e internacionais.

Esta edição pretende debater a evolução das atividades dos CoLAB e a sua integração na dinâmica dos ecossistemas regionais, durante a transição para um novo ciclo de financiamento de base, no âmbito da Missão Interface e do Plano Nacional de Recuperação e Resiliência (PRR). Este evento contará com a apresentação dos principais resultados obtidos durante 2021 e os highlights da rede nacional de CoLAB.

Envelhecimento, transformação digital e crise energética em debate

Neste evento serão debatidos diversos temas de grande impacto como os desafios da população cada vez mais envelhecida, a transformação digital, a crise energética, a economia circular com novos modelos de negócio para um futuro sustentável, as perspetivas portuguesas dos CoLAB e a plataforma da Missão de Interface, entre outros.

A ANI é a entidade que acompanha a implementação da agenda de investigação e inovação de todos os CoLAB. O processo de reconhecimento dos Laboratórios Colaborativos é assegurado pela FCT.

Consultar programa aqui.