Docente UAlg nomeada para integrar grupo técnico na área da imunização na região africana

Ana Pinto de Oliveira, docente da Faculdade de Medicina e Ciências Biomédicas (FMCB) da Universidade do Algarve, acaba de ser nomeada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para integrar o WHO – African Regional Immunization Technical Advisory Group (RITAG).

Este grupo é composto por um conjunto de peritos que fornecem aos diretores regionais da Organização Mundial de Saúde e aos respetivos países onde esta atua recomendações sobre prioridades e estratégias regionais de imunização, com base nas questões epidemiológicas e sociais.

Recorde-se que Ana Pinto de Oliveira, que atua como médica na área da saúde pública, esteve presente, ao longo dos últimos anos, em diversas missões humanitárias, sendo atualmente diretora da pós-graduação em Ação Humanitária, na Universidade do Algarve.

Realiza-se na Universidade do Algarve, de 25 a 27 de outubro, o SPAOM 2023, 𝗲𝗻𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗼 𝗱𝗮 𝘀𝗼𝗰𝗶𝗲𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗽𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝘂𝗲𝘀𝗮 𝗲...