Doutoramento em Investigação Clínica e Medicina Translacional da UAlg apoiado pelo ABC

O Algarve Biomedical Center - Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve (ABC) vai apoiar, ao longo do próximo ano, o Doutoramento em Investigação Clínica e Medicina Translacional, da Faculdade de Medicina e Ciências Biomédicas, da Universidade do Algarve, através da Bolsa de Excelência Lídia Jorge, uma iniciativa que visa oferecer ao estudante com melhor desempenho académico no âmbito deste curso a possibilidade de ter o primeiro ano da propina completamente financiado.

Esta bolsa traduz-se num incentivo e reconhecimento ao mérito dos melhores estudantes, contribuindo, assim, para um percurso de sucesso, marcado pela proximidade do ecossistema académico e científico, apoiado pelo Algarve Biomedical Center na região.

Para além deste apoio, os estudantes têm ainda hipótese de poder candidatar-se à bolsa “João Larguito”, direcionada para projetos em investigação clínica e à bolsa “Mariano Gago”, dedicada a projetos de investigação translacional. Estas duas bolsas totalizam, no seu conjunto, um apoio de 200 mil euros à investigação.

Recorde-se que uma das principais missões do ABC é a de criar, transmitir e difundir uma cultura de investigação e desenvolvimento, contribuindo para formar profissionais altamente qualificados e diferenciados.