Estudantes da FMCB participam na final nacional de simulação clínica

Michel Isidro, Diogo Conceição de Jesus, Diogo Rama e Duarte Próspero representam a FMCB na final nacional da próxima sexta-feira.

Michel Isidro, Diogo Conceição de Jesus, Diogo Rama e Duarte Próspero, estudantes da Faculdade de Medicina e Ciências Biomédicas da Universidade do Algarve participam na próxima sexta-feira, dia 12 de janeiro, na final nacional do SimUniversity, uma competição europeia de simulação clínica promovida pela SESAM – Society for Simulation in Europe.

Esta iniciativa inovadora proporciona aos alunos participantes, provenientes de várias faculdades de medicina, a possibilidade de “desenvolverem e aperfeiçoarem as suas competências – técnicas e não técnicas – através da competição em diferentes cenários de simulação médica de alta-fidelidade.”

Nesta final estarão estudantes em representação de seis faculdades nacionais onde é lecionado o curso de Medicina. Além dos alunos da FMCB-UAlg, vão competir equipas da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL), Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), NOVA – Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa e a Faculdade de Ciências da Saúde, da Universidade da Beira Interior.

A final Nacional da SimUniversity é promovida pela SPSIM – Sociedade Portuguesa de Simulação Aplicada às Ciências da Saúde, em parceria com a Gaumard®. Conta com a organização local do LaC – Laboratório de Competências da FCS-UBI.

Os vencedores vão representar Portugal, na final internacional, que se realiza na capital da República Checa, de 19 a 21 de junho.