Prémios Maratona da Saúde 2014

Atribuídos a dois investigadores do Departamento de Ciências Biomédicas e Medicina da UAlg

Share
 

Ana Teresa Maia e Pedro Castelo Branco, professores e investigadores do Departamento de Ciências Biomédicas e Medicina da Universidade do Algarve, foram premiados com dois dos quatro prémios atribuídos pela Maratona da Saúde Associação (MdS) para investigação em cancro.

Lançados pela Maratona da Saúde Associação (MdS), os Prémios Maratona da Saúde visam promover a investigação científica portuguesa em diferentes áreas da biomedicina.

Aos quatro melhores projetos apresentados será atribuído o montante unitário de €25.000 (vinte e cinco mil euros) para um período máximo de dois anos. O financiamento provém de donativos angariados durante o espetáculo televisivo anual da MdS, transmitido pela RTP, e através de outros financiamentos obtidos ao longo de todo o ano em iniciativas desenvolvidas pela MdS.

Os Prémios destinam-se a investigadores e médicos, portugueses ou estrangeiros, que tenham completado o doutoramento há mais de dois anos, à data de abertura do concurso, e que se proponham desenvolver um projeto de investigação autónomo sob sua responsabilidade numa instituição sediada em Portugal. São incentivadas as candidaturas que contemplem parcerias entre instituições de investigação, sediadas em Portugal, e hospitais ou outras instituições de saúde nacionais ou estrangeiras.

Ler mais >>

Relacionadas