Bolsas de Estudo por Mérito 2013/2014

As Bolsas de Estudo por Mérito são atribuídas aos estudantes do ensino superior que mostrem um aproveitamento escolar excecional no curso que frequentam e destinam-se a alunos dos cursos de especialização tecnológica, licenciaturas, mestrados integrados e mestrados, cumprindo os requisitos que constam do Regulamento.

De acordo com orientação da Direção Geral do Ensino Superior a atribuição destas bolsas incide sobre o aproveitamento escolar obtido no ano letivo 2013/2014, devendo o aluno ter inscrição válida durante o ano letivo 2014/2015.

São considerados os candidatos que, no ano letivo 2013/2014, tenham obtido aprovação em todas as unidades curriculares que integram o plano de estudos do ano curricular em que se encontrava inscrito, que não tenham por realizar unidades curriculares de anos anteriores e que, cumulativamente, a média das classificações das unidades curriculares não seja inferior a Muito bom (16).

Foram atribuídas à Universidade do Algarve 16 bolsas.

O prazo de candidatura às bolsas de estudo por mérito inicia-se no dia 30 de novembro e termina no dia 22 de dezembro.

As candidaturas deverão ser feitas através do formulário online, disponível aqui.

Documentos para consulta:

Consultar mais informação no portal da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES)