Corpo Docente
Composição do corpo docente
O corpo docente, que se caracteriza da seguinte forma:
- total de 30 docentes, 63% a tempo integral; 74% doutorados, 51% especialistas, 64% médicos.
- estando ainda a colaborar no ensino dos alunos uma rede de 69 Médicos de Medicina Geral e Familiar (MGF) e 94 especialistas hospitalares.
Componente Médica
O corpo docente médico distribui-se por três vertentes principais, destacando-se o seu envolvimento como tutores de Medicina Geral e Familiar (MGF - focado no 3º e 4º anos do curso) e Hospitalares (5º e 6ºanos do curso). Os tutores MGF estão distribuídos por toda a região Algarvia permitindo aos alunos um contacto com as diferentes realidades da região. Os tutores hospitalares pertencem ao CHA-Algarve, permitindo aos alunos estarem distribuídos pelos Hospitais de Faro e Portimão.
Contato Médico
A existência de um corpo docente extremamente vocacionado para uma perspectiva clínica fornece aos alunos do MIM na Universidade do Algarve um contato maioritário com pessoal médico ao longo de todo o curso.
Este contato com o corpo docente médico estende-se pelo Aprendizagem Baseado em Problemas (ABP), pelas Clínicas de Medicina Geral e Familiar e Clínicas Hospitalares, pelo Seguimento Integrado na Comunidade (SIC), pelo Módulo de Escolha de Estudante (MEE) e ainda pelo Laboratório de Aptidões Clínicas (LAC).





Partilhar