Informações

Requisitos de Acesso: 


Condições de acesso:

1. O acesso e o ingresso regem-se pelo disposto no n.º 1 do art. 30º do Decreto-Lei n.º 74/06 de 24 de março, alterado pelo decreto-lei nº 115/08 de 7 de agosto, a saber:

 

a) Os titulares do grau de mestre ou equivalente legal, cujos curricula vitae evidenciem uma adequada formação de base;

 

b) Os titulares de grau de licenciado ou equivalente legal, detentores de um currículo escolar ou científico especialmente relevante, que seja reconhecido pela comissão científica da unidade orgânica como atestando capacidade para a realização deste programa;

c) Os detentores de um currículo escolar, científico ou profissional que seja reconhecido pela comissão científica da unidade orgânica como atestando capacidade para a realização deste programa;

d) Para além do disposto na legislação mencionada no ponto 1 deste artigo, poderão ainda integrar este programa doutoral os alunos inscritos noutros Programas Doutorais pré- ou pós-Bolonha desta instituição ou de outras instituições nacionais ou estrangeiras, de acordo com regulamentação própria.

 

Regulamento do Programa de Doutoramento em Ciências Biomédicas

 

Critérios de seleção dos candidatos: 

  • Currículo académico e científico; 
  • Classificação de mestrado ou licenciatura; 
  • Experiência profissional ou de investigação.

Documentação necessária: Os candidatos ao programa de doutoramento devem dirigir um requerimento ao presidente do conselho científico formalizando a sua candidatura para o endereço de email: ccdcbm@ualg.pt. Esse requerimento deverá mencionar o domínio a investigar, com indicação dos objectivos gerais a alcançar.
O requerimento de candidatura deve ser acompanhado dos seguintes documentos:
a) Comprovativos das habilitações literárias;
b) Curriculum vitae actualizado, incluindo lista de trabalhos publicados ou devidamente documentados.
c) Indicação do(s) orientador(es), quando exista(m), e respectivos termos de aceitação;
d) Plano de trabalhos da investigação proposto, subscrito pelo candidato e pelo(s) orientador(es) quando existam;
e) Cópia do documento de concessão de bolsa, ou do requerimento do pedido de bolsa, caso exista lugar a bolsa ou outra forma de financiamento institucional.

Calendário de Candidaturas : Os interessados poderão candidatar-se ao Programa em qualquer altura do ano, não havendo qualquer calendário específico para o Programa já que este não comporta um programa curricular com disciplinas definidas.