“Relatório sobre o Estado da Aplicação das Novas Tecnologias”: sessão e debate na UAlg

A Universidade do Algarve acolhe uma sessão de apresentação e debate público do “Relatório sobre o Estado da Aplicação das Novas Tecnologias à Vida Humana 2022: Tecnologias Disruptivas em Saúde”, no dia 17 de fevereiro, das 09h30 às 12h30, no Anfiteatro Teresa Gamito, no Campus de Gambelas.
Share
 

Estas sessões, que contam com a participação de especialistas das diversas áreas académico-científicas abordadas, são abertas à sociedade civil, num diálogo continuado e esclarecedor, cujas conclusões possam enriquecer a reflexão do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (CNECV) e as recomendações que vier a formular, como contributos para futuras políticas públicas.

O VI Mandato do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (CNECV) está a concluir este segundo Relatório, dedicado a duas Tecnologias Disruptivas em Saúde: a Edição Genómica e a Inteligência Artificial (IA).

Este Relatório tem como principal objetivo contribuir para uma reflexão ética sobre as tecnologias emergentes e o seu impacto na vida dos cidadãos.

A sessão de abertura na UAlg conta com a participação do reitor Paulo Águas, da Presidente do CNECV, Maria do Céu Patrão Neves, e do coordenador do Algarve Biomedical Center Research Institute (ABC-RI), Clévio Nóbrega.

A entrada é livre, mediante inscrição para gestão do espaço.

Formulário de inscrição e programa em www.cnecv.pt

Ou por email para eventos@cnecv.pt | Tel. 213910884

Relacionadas
Inscrições abertas
A feira de emprego da Universidade do Algarve (UAlg), UAlg Careers Fair, realiza-se, no dia 13 de março, no...
Share