Secretário de Estado dos Assuntos Europeus vem à UAlg falar sobre a "Europa Aqui"

O secretário de Estado dos Assuntos Europeus, Tiago Antunes, vai estar na Universidade do Algarve, no dia 1 de março, pelas 11h30, para falar sobre a "Europa Aqui - Respostas Europeias à Pandemia, à Guerra e seus Impactos". A conferência, de entrada livre, decorrerá no auditório da Faculdade de Economia (edifício 8), o Campus de Gambelas.

Os eventos “Europa Aqui” surgiram no âmbito da iniciativa “Governo Mais Próximo” e são um conjunto de debates sobre temas do projeto de construção europeia e da sua atualidade, que visam envolver jovens, estudantes e respetiva comunidade académica. Nestes eventos também é apresentada a Estratégia Nacional para as Carreiras Europeias, que o Governo aprovou recentemente para estimular a candidatura a postos de trabalho na UE e reforçar o número dos funcionários portugueses nas instituições europeias.