Sociedade Europeia de Trauma e Emergência Cirúrgica destaca excelentes condições da FMCB

Em entrevista ao Sul Informação os responsáveis pelo Curso Europeu de Emergência Cirúrgica destacaram as excelentes condições do Centro de Simulação Clínica da UAlg.

Carlos Mesquita e Jonathan Tilsed, diretor da Sociedade Europeia de Trauma e Emergência Cirúrgica e o responsável por este curso europeu, respetivamente, cederam recentemente uma entrevista ao jornal 'Sul Informação' onde destacaram as excelentes condições da Faculdade de Medicina e Ciências Biomédicas, e nomeadamente, do Centro de Simulação Clínica da Universidade do Algarve, na sequência da realização nos passados dias 2 e 3 de outubro do "Curso Europeu de Emergência Cirúrgica".

Em conversa realçam que "uma coisa que pesou e que facilitou muito a vinda do curso para cá são as excelentes condições que esta Faculdade de Medicina do Algarve, nomeadamente a escola médica e o centro de simulação, tem, que fazem inveja a muita gente".

O evento, direcionado para "ajudar cirurgiões que fazem cirurgia de emergência a ter o conhecimento e as competências de modo a poder lidar e fazer um bom trabalho ao fazer este tipo de operações", foi promovido pela Sociedade Europeia de Trauma e Emergência Cirúrgica, pela Associação Americana de Cirurgia de Trauma, e pelo Hospital Particular do Algarve.

À semelhança do que aconteceu na primeira edição desta formação a decorrer no nosso país, que teve lugar no Funchal, também no Algarve (a segunda de sempre no nosso país) o curso contou com participantes internacionais e um leque de dez formadores, tanto nacionais quanto internacionais.

Com destaca Jonathan Tilsed, "muitas das pessoas que estão a tirar o curso são cirurgiões com muita formação, com prática privada, e tem sido assim onde quer que levemos esta formação. Este curso é pensado para quem quer atualizar as suas competências e quer conhecer os mais recentes avanços em cirurgia de emergência. É o curso ideal para eles".

Leia a reportagem completa em: https://www.sulinformacao.pt/2023/10/ualg-e-hpa-trazem-para-o-algarve-curso-que-prepara-cirurgioes-para-o-inesperado/