1º Encontro de Estudantes do Equador na UAlg

Realizou-se no passado dia 8 de abril, no Campus da Penha (ESEC, sala UP), o 1.º Encontro de Estudantes do Equador promovido pelo Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade com o objetivo de reunir todos os estudantes do Equador que se encontram a estudar na UAlg.

Desde o ano letivo 2019/20 que a UAlg acolhe estudantes do Equador ao abrigo do estatuto de estudante internacional, tendo registado um aumento de mais de 40% de ano letivo para ano letivo o que reafirma a estratégia de internacionalização da UAlg em marcar presença na América do Sul.

Nesta partilha, esteve presente Alexandra Teodósio, vice-reitora para a Internacionalização e Desenvolvimento Sustentável, que deixou palavras de apoio e falou das oportunidades que existem na Academia para os estudantes. Os alunos tiveram, ainda, a oportunidade de apresentar sumariamente as suas cidades.