Center for World University Rankings

O CWUR publica o único ranking académico de universidades globais que avalia a qualidade da educação, o emprego de ex-alunos, a qualidade do corpo docente e o desempenho da investigação.

O Center for World University Rankings (CWUR) é uma organização de consultoria líder que fornece conselhos sobre políticas, perceções estratégicas e serviços de consultoria para governos e universidades para melhorar os resultados educacionais e de pesquisa.

Desde 2012, o CWUR publica o único ranking académico de universidades globais que avalia a qualidade da educação, o emprego de ex-alunos, a qualidade do corpo docente e o desempenho da investigação sem depender de pesquisas e envio de dados da universidade. O ranking começou como um projeto em Jeddah, na Arábia Saudita, com o objetivo de classificar as 100 melhores universidades mundiais. Foi rapidamente divulgado em todo o mundo por universidades e meios de comunicação e muitos pedidos foram recebidos para expandi-lo. Em 2019, o ranking foi ampliado para listar as 2.000 melhores universidades de quase 20 mil universidades em todo o mundo, tornando-se o maior ranking académico de universidades globais.